Categories: ACRE

Homem é condenado por esfaquear ex-companheira enquanto ela dormia em Cruzeiro do Sul, mas recebe pena leve em regime aberto

Foto: Reprodução

Um homem foi condenado pela Vara de Proteção à Mulher de Cruzeiro do Sul por ter esfaqueado a ex-companheira enquanto ela dormia. Apesar da gravidade do crime, a pena dada pela justiça foi de apenas 4 meses em regime aberto. O incidente aconteceu em 2019, e o réu teria entrado sorrateiramente pela porta dos fundos, desferido uma facada contra a vítima e tentado dar outros golpes em seguida, tudo na presença do filho do casal. Sua defesa alegou que ele não se lembrava do acontecimento, pois era usuário de drogas.

No cumprimento da pena, que inclui 4 meses e 22 dias em regime aberto, o réu deve seguir uma série de restrições, como comparecer na VEPMA para apresentar comprovante de endereço atualizado, justificar suas atividades mensalmente e recolher-se em casa das 19h às 6h. Ele também não poderá frequentar bares, casas noturnas, botequins, prostíbulos, entre outros locais, nem ingerir bebida alcoólica ou fazer uso de substâncias entorpecentes. Além disso, o réu não pode mudar de residência sem autorização judicial ou se ausentar da cidade onde reside.