Categories: SENA MADUREIRA

Mãe que abandonou bebê em rua de Sena Madureira é identificada pela polícia

A equipe do Conselho Tutelar de Sena Madureira agiu rapidamente ao resgatar um bebê que foi encontrado abandonado em uma rua da região do morro do macaco molhado, na madrugada desta segunda-feira (24). O bebê, que tem cerca de cinco meses, estava exposto ao perigo e foi levado para o hospital João Câncio Fernandes, onde recebeu atendimentos médicos, e depois para um abrigo municipal.

Segundo informações da Polícia Militar, o bebê foi encontrado ao relento por volta das 2 horas da madrugada, e foi identificado pelo choro por um morador que passava pelo local. Ele estava deitado no chão, ao lado de uma caixa de lixo.

A conselheira Lays Mayra ficou chocada com a situação e afirmou que a mãe da criança será responsabilizada pelo abandono. De acordo com a polícia, a mãe já foi identificada e pode ser presa a qualquer momento.

É inadmissível que uma mãe abandone seu filho, deixando-o exposto ao perigo e à própria sorte. O abandono de crianças é um crime grave, que pode causar danos irreparáveis à saúde física e emocional dos pequenos. É importante que a sociedade esteja atenta e denuncie casos de abandono, para que as autoridades possam agir e proteger as crianças.

A mãe da criança, ao ser presa, deverá responder pelos crimes de abandono de incapaz e colocação em perigo da vida de criança ou adolescente, previstos no Código Penal. A pena para esses crimes pode chegar a quatro anos de prisão.

Que esse triste episódio sirva de alerta para que as mães, pais e responsáveis cuidem bem de seus filhos e os protejam de qualquer tipo de perigo. E que a justiça seja feita em relação ao abandono desse bebê, para que ele receba todo o cuidado e amor que merece.