Nesta segunda-feira (10), moradores da Comunidade Baixa Verde anunciaram em suas redes sociais que irão bloquear a BR-317 na próxima quinta-feira (13) no trevo das “quatro bocas”, a partir das 8h da manhã. O bloqueio é uma forma de protesto e reivindicação da interdição do trecho da BR-364, que está fechado há duas semanas por conta de um rompimento durante uma forte chuva que atingiu Rio Branco no dia 27 de março.
De acordo com os moradores, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não tem agido de forma eficiente e está sendo negligente com a situação. Eles exigem que um representante do órgão compareça no local para realizar negociações e, assim, liberar a rodovia. A manifestação será por tempo indeterminado.
A previsão dada pelo DNIT é que as obras sejam concluídas em três meses. Durante esse período, o acesso terrestre será possível somente por meio da BR-317. Os moradores da região acreditam que essa situação irá prejudicar não somente a eles, mas também outros usuários da rodovia que precisam acessar a BR-364.
O bloqueio da BR-317 é uma forma de chamar a atenção das autoridades para a situação e pressionar o DNIT a agir de forma mais eficiente. Os moradores da Comunidade Baixa Verde esperam que essa manifestação traga resultados e que a situação seja resolvida o mais rápido possível.