Um motorista de 45 anos ficou ferido após passar mal e cair em um igarapé na tarde desta quarta-feira (12), próximo a uma ponte que dá acesso aos bairros Triângulo e Taquari, na rua do Passeio, no bairro Taquari, em Rio Branco, no Segundo Distrito da cidade.
De acordo com relatos de testemunhas, o motorista, identificado como José Plácido Ferreira, conduzia uma van prata pela rua do Passeio em direção ao centro da cidade quando passou mal ao se aproximar de uma curva. Ele perdeu o controle do veículo e acabou caindo no igarapé, que fica próximo ao Rio Acre.
Um pastor evangélico que trabalha com parentes da vítima viu a van caindo no igarapé e chamou mais duas pessoas para ajudar a retirar o motorista da água. Outros pedestres que passavam pelo local ao verem que se tratava do mesmo veículo que transportava trabalhadores da Prefeitura de Rio Branco, acionaram a polícia, o Corpo de Bombeiros e o serviço de emergência médica.
Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local, mas ao chegar, os moradores já haviam retirado José Plácido da van. Os paramédicos prestaram atendimento médico e levaram o motorista para o Pronto-Socorro de Rio Branco em estado estável, apresentando apenas dores na região do peito.
A guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas como a van estava submersa e não havia vítimas fatais, retornou ao batalhão. A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos de perícia criminal.