Categories: Sem categoria

Polícia Civil prende suspeito de estuprar jovem diagnosticada com transtorno de bipolaridade em Rio Branco

Foto: Ascom

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu na tarde desta quarta-feira, 05, um homem de 40 anos de idade, suspeito de estuprar uma jovem em Rio Branco. A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

Segundo informações da polícia, a vítima, que possui transtorno de bipolaridade, conheceu o suspeito em uma praça próxima de sua casa e foi para a residência dele. No entanto, a jovem permaneceu na casa do agressor por três dias, onde foi agredida fisicamente e sexualmente, sendo obrigada a ter relações sexuais com o investigado durante todo o período em que esteve no local.

Através do trabalho realizado pela equipe de investigação da DEAM, foi possível identificar o suspeito e a delegada Carla Fabíola representou pela prisão preventiva do agressor. A ordem judicial foi expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco/AC.

O mandado de prisão foi cumprido no Bairro Conjunto Universitário e o homem foi conduzido à delegacia para ser interrogado. Posteriormente, ele foi colocado à disposição da Justiça.

A prisão do suspeito é uma importante ação da PCAC no combate à violência contra a mulher, especialmente em casos de estupro e agressão física. A polícia reitera a importância de denunciar casos de violência, para que os agressores sejam responsabilizados pelos seus crimes e as vítimas possam receber a assistência necessária.