Categories: REGIÃO

Prefeitura de Rodrigues Alves suspende contrato para show de Amado Batista após polêmica com valor gasto

O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Pontes de Amorim, decidiu suspender o contrato firmado para a realização do show do cantor Amado Batista em comemoração ao 31º aniversário do município, no interior do Acre. A contratação gerou polêmica nas redes sociais e na imprensa nacional, uma vez que a prefeitura iria gastar R$ 310 mil para o show, o que levantou questionamentos sobre a origem da verba e a priorização de eventos em detrimento de áreas mais essenciais.

Após o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) abrir uma investigação sobre o assunto, a prefeitura voltou atrás em relação à origem da verba, inicialmente dizendo que seria oriunda do orçamento da Secretaria Municipal de Educação e depois afirmando que o Governo do Estado bancaria o evento, o que foi negado pelo Palácio. Diante das polêmicas, o prefeito decidiu suspender o contrato com a empresa responsável pelo show, porém, deverá iniciar um outro processo de licitação para dar continuidade à contratação.

Segundo a publicação no Diário Oficial, a licitação da empresa A.B Promoções e Produções para a realização do show está suspensa para correções parciais a serem realizadas no processo, em atendimento ao alerta do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE). A continuidade do processo será retomada assim que as inconsistências apontadas forem sanadas. O show do cantor Amado Batista estava marcado para o dia 27 de julho e a prefeitura deve encontrar uma outra forma de realizá-lo até lá.