Categories: SENA MADUREIRA

Deputada Meire Serafim compra pastel com suco de laranja e pede reembolso da Câmara Federal

Após uma rápida pesquisa feita pelo site 3 de Julho Notícias no Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, chamou atenção a quantidade de reembolsos de lanches solicitados pela deputada federal Meire Serafim, representante da bancada federal acreana pelo partido União Brasil.

No dia 16 de março, a deputada utilizou sua cota parlamentar para solicitar o reembolso de um lanche composto por um pastel e um suco de laranja, totalizando o valor de R$ 22,00 (vinte e dois reais). Embora o pedido de reembolso não constitua crime, é questionável o uso dos recursos públicos para custear gastos com alimentação.

A deputada não cometeu crime algum em solicitar nota a Beto Pastelaria, para usufruir de um direito seu e de todos os demais deputados, mas que no mínimo é imoral, querer lanchar as custas do dinheiro do povo.

Além deste lanche, a deputada apresenta diversas notas fiscais de pequenos valores para outros lanches, como kibes, salada de frutas, pizza, entre outras guloseimas. Contudo, ela defende que, por ter sido eleita, tem direito a utilizar a cota parlamentar para arcar com esses custos.

Cada deputado federal do Acre dispõe atualmente de uma quantia de R$ 50.426,26 para utilizar em sua cota parlamentar, a qual pode ser utilizada para diversas finalidades, como combustíveis, aluguéis, materiais para manutenção de gabinete, passagens aéreas, hospedagem, alimentação e outros serviços.

Meire Serafim foi a segunda deputada federal mais votada do Acre, com 21.285 votos, mas é importante ressaltar a necessidade de responsabilidade no uso dos recursos públicos, a fim de garantir a transparência e eficiência no uso dos mesmos.

 

Com informações do Portal 3 de Julho Notícias