Categories: POLICIAL

Dona de casa desaparecida é encontrada morta em sua residência em Rio Branco

No dia 9 de maio, a dona de casa Elba Barbosa Mororó, de 58 anos, que estava desaparecida desde o último domingo, foi encontrada morta em seu quarto, localizado no bairro Vitória, em Rio Branco. Elba vivia com sua filha deficiente e um neto ainda bebê.

De acordo com relatos, Elba havia combinado com um vizinho, no sábado, que ele a levaria ao banco no centro da cidade para que ela pudesse sacar dinheiro. Na manhã de segunda-feira, o vizinho foi até a residência de Elba conforme combinado, mas foi informado por sua filha que ela havia saído para ir ao banco. No final da tarde do mesmo dia, o vizinho retornou à casa de Elba em busca de informações e novamente recebeu a mesma resposta da jovem.

Suspeitando da situação, o vizinho lembrou de um pequeno comércio local onde Elba costumava fazer compras fiado e sempre pagava suas dívidas prontamente. No entanto, ao procurar pela amiga, descobriu que ela não havia passado por lá.

Preocupado com o desaparecimento de Elba, o vizinho decidiu entrar em contato com um outro filho de Elba, que mora em Boca do Acre, no Amazonas, para informá-lo sobre a situação. Na noite de terça-feira, o vizinho retornou à residência e ouviu a filha de Elba chorando. Como a jovem possui deficiência, ele voltou a perguntar sobre a mãe, mas a moça insistiu que ela havia ido ao banco.

Ao ouvir o som de um ventilador ligado no quarto de Elba e verificar por uma fresta na parede que ela estava deitada, o vizinho chamou outros vizinhos e, juntos, arrombaram a porta do quarto. Ao entrarem, encontraram Elba sem vida.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Segundo os médicos, há a possibilidade de Elba ter falecido no domingo. O corpo foi removido para realização de exame cadavérico a fim de determinar a causa da morte.