As chuvas voltaram a atingir a capital acreana no início do mês de maio. Segundo dados da Defesa Civil de Rio Branco, somente nos nove primeiros dias já choveu 92,12% do esperado para todo o mês.
Do dia 1 até as 6h desta terça-feira (9), choveu um acumulado de 94,7 milímetros na capital, sendo que o esperado para todo o mês é de 102,8 mm de chuva. Em abril, Rio Branco teve um volume de chuva 28,9% maior do que o esperado, alcançando 252,6 mm, sendo que a expectativa era de 195,9%.
Com previsão de mais chuvas para os próximos dias e alertas de temporais emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Defesa Civil Municipal acredita que o acumulado de chuvas pode ultrapassar o esperado assim como em abril.
Somente entre sexta e as primeiras horas de segunda (8), choveu pouco mais de 90 milímetros na capital acreana, ou seja, 87,5% do esperado para todo o mês.
Por conta da enxurrada no final de semana, mais uma vez moradores de bairros de Rio Branco tiveram as casas e ruas alagadas. Cobrando providências por parte do poder público, um grupo fechou a rua principal do bairro Sobral nesta segunda-feira (8) com pedaços de madeira e pneus.
No final de março e início de abril, Rio Branco passou pela terceira maior enchente da história e milhares de famílias foram afetadas.
Por g1 AC