Neste sábado, 6 de maio, a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi internada no Instituto do Coração (InCor) em São Paulo após ter testado positivo para Covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa da ministra, ela foi encaminhada ao hospital por recomendação médica para realizar exames, mas seu quadro não é grave e ela deve ter alta ainda hoje.
De acordo com informações fornecidas pelo InCor, a ministra foi diagnosticada com uma infecção respiratória causada pelo coronavírus, mas seu quadro pulmonar é simples e não apresenta sinais de pneumonia viral. Seu estado de saúde é considerado estável.
Marina Silva é uma importante figura política brasileira e uma defensora reconhecida da proteção ambiental. Sua internação ocorre em meio a um momento crítico da pandemia no Brasil, que tem visto um aumento significativo de casos e mortes nas últimas semanas. A notícia de sua hospitalização é um lembrete importante da importância de seguir as recomendações das autoridades de saúde para ajudar a conter a disseminação do vírus.