No último sábado, dia 6 de maio, o motorista Marcos Ferreira da Costa, de 42 anos, foi morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar na Via Verde, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Corrente, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relatos da polícia, uma guarnição foi acionada para investigar uma situação de disparos de arma de fogo em via pública. Um homem em um Honda Civic preto e placa QTJ-9C39 havia disparado sete tiros contra uma travesti nas proximidades do estádio Arena da Floresta.
Os policiais rapidamente se deslocaram até o local e encontraram o motorista no veículo. Apesar de receber ordem de parada, ele desobedeceu e fugiu. Durante a perseguição, já na região da UPA, Marcos, que estava armado com um revólver calibre .380, disparou vários tiros contra os policiais, que revidaram, atingindo o pneu traseiro do veículo. Ao se aproximar do carro, os policiais perceberam que o motorista estava ferido no braço. A equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro, mas Marcos já havia falecido quando chegaram ao local. A médica do SAMU constatou que ele foi atingido por um tiro no braço que atingiu o coração.
A área foi isolada para os trabalhos do perito em criminalística e o corpo de Marcos foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.