A Polícia Civil do Acre realizou uma operação na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, com o objetivo de combater uma quadrilha especializada em aplicar golpes contra idosos em agências bancárias de Rio Branco.
De acordo com as investigações, pelo menos 15 pessoas já foram identificadas como vítimas dos criminosos, que se aproveitavam da vulnerabilidade dos idosos para obter informações pessoais e realizar saques fraudulentos.
Durante a operação, foram efetuadas prisões e cumpridos mandados de busca e apreensão, visando coletar provas e desmantelar a organização criminosa responsável pelos golpes. A ação foi coordenada pelo delegado Alex Dane, da primeira regional Sobral, que está à frente das investigações.
A Polícia Civil segue empenhada na apuração do caso, buscando identificar todos os envolvidos e esclarecer os detalhes do modus operandi utilizado pela quadrilha. Mais informações serão divulgadas em breve, à medida que avançarem as investigações.
É importante ressaltar a importância da conscientização e da adoção de medidas de segurança por parte dos idosos, a fim de evitar serem vítimas de golpes como esses. Além disso, as instituições financeiras também devem estar atentas e fornecer orientações adequadas aos clientes, visando prevenir esse tipo de crime e proteger os correntistas mais vulneráveis.