Categories: SENA MADUREIRA

Projeto “Cidadania e Justiça na Escola” é lançado em Sena Madureira

 

FOTO VIA TJAC

O projeto “Cidadania e Justiça na Escola” foi lançado com sucesso na cidade de Sena Madureira, contando com a participação e engajamento do juiz de Direito Fábio Farias, diretor do Foro da Comarca do município, assim como dos juízes de Direito substitutos Eder Viegas e Caíque Cirano, o promotor de Justiça Thales Ferreira e o defensor público Augusto Cesar.

A Escola Municipal Elizário Távora teve a honra de sediar a equipe do projeto, que também contemplou outras três escolas: Escola Raimundo Magalhães, Escola Gutemberg Modesto e Escola Professor Messias Rodrigues. A professora Mirna Aguiar representou seus colegas e falou em nome de todas as equipes pedagógicas, expressando gratidão pela parceria.

“Estamos muito felizes por participar desse projeto. A cidadania é um exercício contínuo de gentileza, e isso nos permite construir a sociedade justa e fraterna que sonhamos. Que todos aqueles que desejam promover o bem para as pessoas possam se envolver nessa ação. Essa iniciativa enche nossos corações de alegria e nos motiva para que toda a equipe pedagógica possa contribuir, colocando em prática o que está na cartilha. Agradecemos muito ao Tribunal de Justiça do Acre”, afirmou a professora Mirna Aguiar.

O juiz de Direito Fábio Farias, juntamente com seus colegas magistrados, reforçou o compromisso com o projeto, destacando o quanto ele pode contribuir para a sociedade. “É uma grande satisfação poder ajudar de alguma forma a formar uma geração de pessoas comprometidas com a construção de uma sociedade mais justa. A Comarca de Sena Madureira está totalmente comprometida e à disposição dessa iniciativa”.

O projeto “Cidadania e Justiça na Escola” visa promover a educação cidadã e o conhecimento dos direitos e deveres dos estudantes, capacitando-os para se tornarem cidadãos conscientes e atuantes na sociedade. Essa iniciativa é fundamental para o fortalecimento dos valores democráticos e o desenvolvimento de uma cultura de respeito e igualdade.