Início / Versão completa
ACRE

Segurança leva Curso Operacional Integrado a municípios do interior

Por Redação 23/05/2023 09:20
Publicidade
Secretaria de Segurança leva Curso Operacional Integrado ao interior do Acre. Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

Visando promover a capacitação e o desempenho das forças de segurança do Estado, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, por meio do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), realizou na manhã desta segunda-feira, 22, a aula inaugural do Curso Operacional Integrado (COI), em Senador Guiomard.

Publicidade

O secretário adjunto da Sejusp, coronel Evandro Bezerra, destacou que a iniciativa “certamente será um sucesso porque o policial irá fazer o curso na regional onde trabalha e proporcionar melhor serviço à sociedade”

O curso visa uniformizar práticas operacionais comuns das instituições que compõem o Sisp, com carga de 60 horas, abordando formas de abordagem a veículos e pessoas, armamentos, munição e tiro, técnicas de uso de algema, sobrevivência policial e palestras.

O COI vai capacitar 31 profissionais de Acrelândia, Plácido de Castro, Senador Guiomard e Capixaba. “Esperamos que os alunos possam sair com capacitação e técnicas de conhecimento para que eles não só utilizem nos serviços diários, mas também nos períodos de folga”, explicou o coordenador-geral do curso, coronel Vandernilson da Silva.

Publicidade

O aluno e delegado da Polícia Civil de Capixaba, Audizio Neto da Silva, destaca que o COI vai proporcionar ao operador melhor preparo para atender as solicitações da sociedade, capacitando “para que possamos cometer o menor número de erros possíveis”.

O COI foi criado em abril de 2020 e atualmente tem 1.551 operadores de segurança formados. A nova fase é composta por duas turmas, que atuarão no aperfeiçoamento e na implementação de ações integradas.

Via Agência do Acre

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.