Na noite de quinta-feira, 25 de maio, um crime chocante abalou o município de Brasiléia. João Francisco do Nascimento, um idoso de 73 anos conhecido como João ‘Mãozinha’, agricultor e pequeno comerciante, foi brutalmente assassinado em sua propriedade rural, localizada na altura do km 59 da BR 317, também conhecida como Estrada do Pacífico.
Segundo informações da polícia, o idoso foi morto a golpes de terçado, tendo sua cabeça sido decepada do corpo. O responsável por esse ato terrível foi a enteada de João, uma mulher de 40 anos que sofre de distúrbios mentais e faz uso de medicamentos controlados. O nome dela é Leone Oliveira do Nascimento.
De acordo com as investigações, Leone atacou seu padrasto durante um surto psicológico, causado pela combinação do uso de medicamentos controlados com consumo de bebidas alcoólicas. No momento do crime, a vítima estava serrando madeira quando foi surpreendida pela enteada, que desferiu vários golpes de terçado até separar sua cabeça do corpo.
Após cometer o assassinato, a mulher deixou a residência e foi encontrada caminhando em um ramal cerca de 10 km distante de casa. Ela estava com as roupas manchadas de sangue e aparentava estar em um estado mental alterado.
Assim que o crime foi descoberto, Leone foi detida e encaminhada à delegacia de Polícia Civil. O delegado Ricardo Castro deverá providenciar sua transferência para uma unidade de saúde mental na capital, uma vez que as condições de saúde da mulher a tornam inimputável do ponto de vista criminal.