Ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, recebe alta hospitalar após ter sido diagnosticada com Covid-19. Ela foi internada no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, na semana passada e agora continuará o tratamento em casa, em regime domiciliar.
Segundo o boletim médico divulgado pelo InCor, a ministra está com esquema vacinal completo para Covid-19, o que contribuiu para que o seu quadro de saúde fosse controlado. Ela teve uma infecção respiratória por coronavírus, com quadro pulmonar simples e sem pneumonia viral.
Durante o período de internação, Marina Silva foi acompanhada pelo cardiologista Sérgio Timerman, pela infectologista Tânia Mara Varejão Strabelli e pelo diretor da divisão de Pneumologia do InCor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.
Com a alta hospitalar, Marina Silva recebeu liberação para permanecer em repouso em casa e reassumir as atividades a partir da próxima semana. A notícia traz alívio para amigos, familiares e seguidores da ministra, que acompanham seu trabalho em prol da preservação ambiental e da conscientização sobre as mudanças climáticas.
Com informações do Contilnet