Após passar seis dias perdido na mata, o trabalhador braçal Edimilson Cordeiro de Souza, 40 anos de idade, conhecido popularmente como “bolsa” já se encontra no seio de sua família. Ele foi encontrado na manhã deste domingo (18), nas imediações da comunidade Campinas que fica a poucas horas do porto de Sena Madureira.
Um grupo de moradores liderado pelo professor Elcimar, vulgo “Coronel”, localizou o braçal após intensas buscas na floresta.
Bastante debilitado, Edimilson foi transportado em uma viatura do Corpo de Bombeiros até a zona urbana de Sena, onde deu entrada no Pronto Socorro do Hospital João Câncio Fernandes e passou todo o domingo internado. Na manhã de hoje, ele recebeu alta médica.
Desde o seu desaparecimento, datado da última segunda-feira, a família estava vivendo momentos de angústias. A maior preocupação surgiu com a chegada de uma frente fria que despencou a temperatura. “Apesar de toda a angústia, sempre mantivemos a esperança em Deus e, felizmente, ele foi encontrado com vida. Nossa total gratidão a todos que se empenharam nas buscas bem como às pessoas que estavam orando por ele e pela nossa família”, comentou Maria Cordeiro, sua irmã.
Edimilson Cordeiro, o “bolsa”, tinha saído de casa para trabalhar em uma colônia no ramal do São João que fica nas proximidades da Boca do Caeté. Segundo consta, ele não estava bem mentalmente e sumiu na mata. Desde então, as buscas começaram por parte do Corpo de Bombeiros e de pessoas voluntárias.
Coincidência ou não, Edimilson é filho do seu Zeca que, há meses, se perdeu durante uma caçada nas matas do igarapé Canamari, rio Caeté. Naquela ocasião, ele foi encontrado pelo professor Elcimar, o coronel, o mesmo que localizou Edimilson na manhã de ontem.