Início / Versão completa
POLICIAL

Brasileiro condenado por crimes de tortura é preso pela Interpol em Portugal

Por Redação 21/06/2023 08:21
Publicidade

Após intensas investigações, a Polícia Federal do Acre obteve sucesso na localização e prisão de um brasileiro, oriundo de Rondônia, que estava sendo procurado por crimes de tortura cometidos no Acre em 2017. A ação foi conduzida pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e resultou na captura do indivíduo em solo português, na última quarta-feira, 14.

Publicidade

As autoridades brasileiras haviam incluído o nome do criminoso na difusão vermelha da Interpol, que é utilizada para localizar e extraditar fugitivos internacionais. Durante a busca, que abrangeu 190 países, Portugal se tornou o destino onde o foragido foi localizado e preso pelas autoridades competentes.

Após a prisão, a Justiça acreana foi devidamente informada sobre o ocorrido e solicitou a extradição do indivíduo para a República do Brasil. Após uma audiência no Tribunal da Relação de Coimbra, em Portugal, ficou decidido que o brasileiro permanecerá detido para fins de extradição, aguardando ações das autoridades competentes tanto no Brasil quanto em Portugal.

A captura desse indivíduo procurado por crimes de tortura representa um importante avanço na luta contra a impunidade e a busca pela justiça. A cooperação entre as instituições policiais nacionais e internacionais é fundamental para garantir que criminosos sejam levados perante a Justiça e enfrentem as consequências de seus atos.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.