Categories: POLICIAL

Criminosos usam dinamite para destruir casa, e polícia investiga atentado

A Polícia Civil do Acre (PCAC) faz investigações desde o último final para descobrir a identidade de criminosos que cometeram um atentado terrorista contra uma família moradora do bairro Leonardo Barbosa, no município de Brasiléia, no interior do Estado.

As primeiras investigações revelaram que pelo menos dois homens jogaram uma banana de dinamite acesa dentro da residência, cuja explosão ocorreu fora do imóvel porque um morador conseguiu pegar o artefato a tempo de jogá-lo para fora. A residência fica próxima à Escola “Elson Dias Dantas” e os bandidos teriam tido acesso à casa após pularem o muro do estabelecimento escolar.

Não fosse a rapidez com que o morador da casa agiu para jogar o explosivo fora da residência, poderia ter ocorrido uma tragédia no local. Para se ter uma ideia do poder do explosivo, o estouro danificou uma caixa d’água de plástico e destruiu outra de amianto, além de telhas.

Apesar da violência da explosão, ninguém ficou ferido. A Polícia Civil suspeita que a dinamite é do mesmo lote de outros explosivos apreendidos anteriormente no município. Por se localizar próximo à cidade de Cobija, na Bolívia, onde há facilidades na venda de explosivos, é comum a apreensão desses artefatos em poder de criminosos, que utilizam as bombas para a explosão de caixas eletrônicos.

O bairro Leonardo Barbosa é um dos quais onde há disputa entre membros de facções rivais em Brasiléia. A Polícia suspeita que a bomba foi jogada por faccionados inimigos das pessoas que moram naquela residência. Os moradores da casa, no entanto, disseram à Polícia que ali não há moradores envolvidos com o crime organizado ou com facções. As investigações prosseguem.

por Tião Maia, ContilNet