Início / Versão completa
ACRE

Idoso de 66 anos morre de hipotermia após noite de frio no interior do Acre

Por Redação 15/06/2023 11:23
Publicidade
Idoso de 66 anos morre de hipotermia após noite de frio no interior do Acre — Foto: Arquivo/PC-AC

O idoso Ivo Evangelista da Costa, de 66 anos, foi achado morto nessa quarta-feira (14) em uma área de mata na zona rural de Epitaciolândia, no interior do Acre. Segundo o delegado da cidade, Eustaquio Ferreira o motivo do óbito foi hipotermia.

Publicidade

Desde terça (13), as temperaturas caíram no Acre e os termômetros chegaram a ficar abaixo de 10ºC na região do Alto Acre. Especialistas enfatizam que, até o momento, esse é o recorde de frio registrado no Acre esse ano.

Foi uma parente do idoso que o encontrou caído às margens do ramal. Ainda conforme o delegado, a perícia não encontrou nenhum sinal de violência do corpo da vítima.

“Como foi uma morte natural relacionada a hipotermia, o corpo não foi para o Instituto Médico Legal, em Rio Branco. A declaração [de óbito] foi feita pela médica do município. Ele estava na estrada, perto da casa dele, na zona rural, como a temperatura ficou muito baixa à noite, ele acabou passando mal e foi encontrado de manhã pela família, caído na beira da estrada. Nós ouvimos a irmã dele, que mora próximo e vamos ouvir alguns amigos, mas o caso não vai evoluir para questão criminal”, disse o delegado.

Publicidade

O idoso estava com calça jeans, camiseta, uma jaqueta e descalço. Segundo a perícia, não haviam marcas de agressão, nem mesmo outro tipo de ferimento no corpo da vítima, o que aumenta a suspeita de hipotermia.

Ao lado do corpo, ainda segundo a polícia, estava o cachorro da vítima, que permaneceu no local até a remoção do cadáver.

Por Iryá Rodrigues, g1 AC

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.