O presidente Lula expressou gratidão, porém recusou o convite para participar da Marcha para Jesus, feito pelo pastor Estevam Hernandes, criador do evento religioso.
Em uma carta enviada ao pastor Hernandes, o presidente agradeceu o “honroso convite” e declarou que “infelizmente” não poderá comparecer ao evento neste ano.
Dessa maneira, o governo federal será representado pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), uma figura histórica evangélica do Partido dos Trabalhadores.
Além de Benedita, Jorge Messias, advogado-geral da União, também comparecerá à Marcha para Jesus como representante do governo Lula.
“Sempre admirei e respeitei a Marcha para Jesus, que considero uma das mais extraordinárias manifestações de fé do nosso povo”, escreveu Lula em uma carta enviada ao apóstolo Estevam Hernandes, a qual a Folha de S. Paulo teve acesso.
O líder religioso Estevam Hernandes já foi um apoiador de Lula, mas posteriormente passou a apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem esteve em 2018 e 2022.
A Marcha para Jesus 2023 acontece nesta quinta-feira (8) na cidade de São Paulo.
Via Revista Fórum