A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a ampliação da quantidade de famílias e estendeu o prazo para o programa Luz Para Todos no Acre. A determinação aponta que a Energisa, executora do programa no estado, terá até 2025 para atender um total de 5,3 mil famílias.
Nos últimos quatro anos, a vida de mais de 6 mil famílias no Acre mudou com a chegada da energia elétrica. Além das ligações, foram construídos quase 2,2 mil quilômetros de rede de distribuição. Nesse período, as obras ocorreram em todos os munícipios do estado, com investimento de R$ 125,5 milhões para levar qualidade de vida aos acreanos.
A coordenadora de Universalização da Energisa, Elizângela Sousa, destaca que para 2023 estão previstas 2 mil ligações no Acre. “Nem sempre é fácil chegar a determinadas localidades, devido ao deslocamento até as regiões de difícil trafegabilidade. Mas, temos esse compromisso com o povo acreano de levar dignidade através da energia elétrica”, explicou.
O Luz Para Todos é um programa do Governo Federal que tem objetivo de levar energia elétrica para áreas rurais que ainda não possuem acesso a esse serviço essencial.
O programa beneficia principalmente famílias de baixa renda, que muitas vezes vivem em regiões de difícil acesso.
Para participar do programa Luz para Todos, o cliente não precisa fazer nenhum investimento financeiro. A Energisa é responsável por realizar todo o processo de instalação dos postes, cabos, transformador e do kit básico de energia elétrica. Mas é necessário que o cliente atenda a alguns pré-requisitos, como: ter residência construída e documentada; residir no local; não possuir acesso ao serviço púbico de energia elétrica; e possuir documentos de identificação. O cliente pode realizar a solicitação para o atendimento em qualquer ponto de atendimento da Energisa.
Via Assessoria