Os moradores de Sena Madureira foram surpreendidos ao capturar uma arraia de grande porte no porto da Feira Nova. Segundo relatos, a arraia tem impressionantes 1 metro e 47 centímetros de comprimento e 1 metro e 10 centímetros de largura.
Com a chegada do período de verão, o rio apresentar uma vazante nas aguas o que consequentemente a arraia começa a surgir nas margens ou quando um pescador pesca ela.
A arraia não é classificada como um animal marinho perigoso. No entanto, ela pode levar perigo para uma pessoa que a acerta em um movimento descuidado. Todavia, quando essa ação de defesa ocorre, a arraia necessita estar virada de frente para o seu alvo.
Porque o único fator que permite que a sua cauda seja erguida para cima do seu corpo é o intuito de acertar qualquer ser que esteja posicionada logo a sua frente. Afinal, isso se sucede porque esse animal não conta com domínio total sobre a funcionalidade do seu aguilhão, o controle se restringe a sua cauda.
Em boa parte das situações, quando o aguilhão é levado até o corpo de um ser humano, a pressão oportuniza com que o revestimento de proteção causa um rasgo. Quando esse revestimento é rasgado, as partes com farpas e serrilhas do espinho entram, bem como o ferido atinge o machucado.
Todavia, esse veneno não é algo mortal. Todavia, tem a capacidade de gerar muita dor ao individuo em questão. O veneno possui elementos perigosos na sua composição. Um desses itens é a serotonina, é responsável por fazer com que os músculos se contraiam com extrema força. E é, justamente, esse ponto que deixa esse contato tão penoso para a pessoa afetada.