Um movimento espontâneo da sociedade de Sena Madureira está buscando sensibilizar o governador Gladson Cameli para que o Governo batize a ponte de alvenaria em construção sobre o rio Iaco, que irá unir os dois distritos do município, com o nome do advogado Ulisses D’Avila Modesto, falecido em 17 de maio deste ano. Os participantes do movimento destacam as qualidades morais e intelectuais do falecido, bem como a relação que ele e sua família têm com o PP, partido do governador.
Além disso, durante sua visita a Sena Madureira durante o velório de Ulisses, Gladson Cameli teria afirmado a amigos que daria o nome do advogado à ponte. Ulisses D’Avila Modesto, que faleceu aos 75 anos vítima de câncer, foi prefeito da cidade por dois mandatos, deputado estadual por duas vezes e secretário de Estado.
Wania Pinheiro, jornalista, empresária e ex-vereadora, destaca as realizações de Ulisses em Sena Madureira: “Como prefeito, ele praticamente construiu o bairro do Bosque, pavimentando as ruas com tijolos, além de outros serviços de urbanização. Além das obras físicas, Ulisses realizou obras culturais e apoiou as melhores festas, carnavais e eventos esportivos da nossa cidade. Por isso, acredito que essa homenagem seria justa”, acrescentou.
O radialista Eduardo Reis Ferreira Diniz, conhecido como Idel, também apoia a homenagem: “Vamos criar um movimento para que chegue até o governador e ele realmente nomeie a ponte em homenagem ao querido Ulisses, um homem dedicado à comunidade de Sena Madureira e que trouxe tanto orgulho para nossa terra”, disse Idel Diniz.
O empresário João Pereira Nunes, conhecido como “Duduca”, reivindica a ideia como sua: “Fui o primeiro a sugerir porque acredito que essa é uma homenagem mais do que justa. Ulisses foi prefeito de Sena Madureira por duas vezes, deputado estadual por duas vezes e também foi um verdadeiro defensor da nossa comunidade”, defendeu Duduca. “É melhor ter o nome de Ulisses do que o de um pistoleiro”, acrescentou o empresário, sem especificar a quem estava se referindo.
Antônio Carlos Queiroz, conhecido como Ferrugem, também defende o nome de Ulisses para a ponte: “Ulisses foi um fervoroso defensor do esporte desde cedo. Ele gostava de futebol, mas também apoiava todas as modalidades esportivas, assim como a Educação. Por isso, acredito que essa homenagem seria muito merecida”, afirmou Ferrugem.
Jota Alves, ex-vereador, radialista e empresário, também é a favor do nome de Ulisses para a ponte: “Aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com o Dr. Ulisses sabem das preocupações que ele tinha com nossa cidade e com o futuro de nosso povo.” Disse
Com informações de Tião Maia do Contilnet.com.br