Agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) realizaram uma apreensão de grande relevância na última terça-feira, 30, com o auxílio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Acre (NOC). Durante uma operação de rotina em uma transportadora de Rio Branco, foram encontrados 3,6 quilos de cocaína ocultos dentro de um computador.
A ação bem-sucedida foi resultado do trabalho contínuo e sistemático realizado semanalmente em diversas transportadoras da cidade. O cão Narco, treinado para farejar substâncias ilícitas, detectou a presença da droga, que estava embalada dentro de um gabinete de CPU (Computador). Todos os componentes do computador haviam sido removidos para acomodar a cocaína.
Embora a documentação aparentemente estivesse correta, os traficantes utilizam uma variedade de métodos para transportar drogas pelo país, incluindo o uso de transportadoras com alto volume de encomendas, que distribuem para várias regiões do Brasil.
As investigações indicam que a cocaína apreendida teria como destino o Espírito Santo, estado localizado na região sudeste do Brasil, após sair de Rio Branco, capital do Acre.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e mantém um canal aberto para denúncias. Os cidadãos podem utilizar o aplicativo WhatsApp para enviar denúncias ou entrar em contato através do número (68) 99922-1111.