Início / Versão completa
DESTAQUE

Polícia Federal faz buscas em gabinete e endereços do senador Marcos do Val

Por Redação 15/06/2023 15:15
Publicidade

A Polícia Federal realizou na tarde desta quinta-feira (15) buscas em endereços ligados ao senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Publicidade

Policiais foram ao Senado e lá permaneciam até a última atualização desta reportagem.

No Senado, foi proibido o acesso de jornalistas ao corredor que dá acesso ao gabinete do senador. A presença da PF alterou a rotina do Senado. Os mandados são cumpridos em Brasília e no Espírito Santo.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes também determinou que do Val deve prestar depoimento.

Publicidade

Ele é investigado por obstruir investigações sobre os atos golpistas do 8 de janeiro.

Indícios que basearam a operação são postagens do senador em redes sociais. Ao todo, são três mandados de busca e apreensão.

Em fevereiro deste ano, do Val acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira de organizarem uma reunião, no fim do ano, para propor o envolvimento do senador em um plano de golpe de Estado.

A assessoria de do Val afirmou que ele está em Vitória e não vai comentar a operação.

Entre os crimes em que ele pode ser enquadrado, segundo as investigações, está o de divulgar informações sigilosas que podem causar prejuízo a outras pessoas.

No Twitter de do Val, aparece o recado de que a conta foi retida por decisão judicial.

Por: G1 – Política.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.