A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), esteve na manhã desta segunda-feira, 19, em tratativas para a assinatura de um termo de cooperação técnica com a Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre), para a disponibilização de um espaço de pouso para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O espaço em questão é um armazém da Cageacre em Cruzeiro do Sul, que funcionará como heliponto, facilitando o socorro à população, já que o ponto fica próximo ao hospital e possibilitará o atendimento de toda a comunidade do Juruá e regiões vizinhas.
O secretário de Segurança, coronel José Américo Gaia, destacou que o espaço vai ser de grande importância para a atuação do Ciopaer, que realiza resgates aéreos. “O armazém, espaço cedido, será uma nova medida de segurança, que promoverá um atendimento mais rápido e preciso, para melhor assistir a comunidade”.
O diretor da Cageacre, Pádua Bruzugu, explicou que o terreno a ser cedido fica a aproximadamente 50 metros do Hospital de Cruzeiro do Sul. “Ficamos muito felizes em poder ajudar a região do Juruá, que tanto precisa, pois são municípios distantes que necessitam muito do apoio aéreo”, disse.
Nas tratativas do acordo, também estavam presentes representantes do Ciopaer.
Com Informações Agência do Acre