Início / Versão completa
ACRE

Após mais de 20 anos, governo conclui processo administrativo e exonera professor condenado por pedofilia no AC

Por Redação 19/07/2023 08:04
Publicidade

Preso em 2002 por pedofilia, o servidor público Antônio Manoel Camelo Rodrigues foi exonerado do cargo de professor pelo governo do Acre nesta terça-feira (18) em uma publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Rodrigues foi condenado a 34 anos de prisão por estuprar menores e tirar fotos de crianças nuas.

Publicidade

Segundo a publicação, ‘o relatório final da Comissão Processante no Processo Administrativo Disciplinar entendeu pela aplicação da penalidade de demissão’. Com isso, após mais de 20 anos, o professor deixa de ser funcionário do Estado.

A decisão teve o parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AC). Além de professor, o servidor público era também poeta, escritor e foi dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT-AC).

Poeta foi condenado a 34 anos de prisão por pedofilia — Foto: Reprodução

Publicidade

Em 2014, Rodrigues recebeu o benefício de progressão de pena e passou para o regime semiaberto. Na época, passava o dia em casa e ia dormir no presídio.

Já em 2016, a Academia Acreana de Letras (AAL) retirou a cadeira de Antônio Manoel Rodrigues do quadro de membros. Foi a primeira vez desde a fundação da entidade, em 1937, que um membro foi retirado dos quadros.

Via G1AC.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.