Categories: ACRE DESTAQUE

Com sonho de casar na igreja, mulher internada na UTI ganha cerimônia religiosa em hospital no Acre

Maria Vilce Rocha de Melo, de 57 anos, cresceu em uma família católica e sempre participou de atividades na igreja. Porém, há mais de 30 anos casada com Francisco Leal da Costa, ela estava impossibilitada de participar da Eucaristia, momento das missas que celebra o corpo e o sangue de Jesus Cristo, também chamado de comunhão.

O casal oficializou a união, mas apenas no âmbito civil, pois o marido não é religioso. Com isso, ela passou a sentir falta de comungar e tentava convencer o companheiro a tornar o casamento oficial também na igreja.

Há mais de 10 dias, Maria está internada no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, para tratar problemas renais e uma infecção pulmonar. A situação se agravou, e ela precisou ser levada à UTI do hospital. A filha dela, Leydiane de Melo conta que a preocupação com a saúde de Maria levou Francisco a mudar de ideia e cumprir o desejo dela.

“O marido dela se esquivava, não é muito de igreja, de religião, e ela tinha esse sonho. Só que aí a doença fez com que amolecesse o coração dele, ficaram mais unidos, mais juntos e ele chegou pra mim e falou que queria casar”, conta.

Com o aval do marido, a família começou a buscar datas para realizar a cerimônia na capela do hospital. Era preciso que a missa coincidisse com um momento em que Maria estivesse em condições de deixar a UTI, ainda que brevemente, e acompanhada pela equipe do hospital.

Sonho realizado

Eis que na última sexta-feira (14), a esperada data chegou, e, de última hora, a família foi em busca das alianças, que foram levadas ao altar pelos netos de Maria. A noiva chegou ao altar, carregada em uma maca e ainda entubada.

E não só a família compareceu à cerimônia. Ao saberem da história, outros pacientes e acompanhantes que estavam no hospital assistiram e se emocionaram. Leydiane conta que a capela ficou lotada, e Maria recebeu muitas mensagens positivas.

“A gente fez depois da missa, porque por conta da saúde ela não ia aguentar ficar lá durante a missa. Não cabia mais gente, parou o hospital. Todo mundo que estava por lá quis assistir, mulheres com recém-nascido no colo, mal andando. O pessoal do hospital disse que nunca tinha visto aquilo. Todos falavam para ela: ‘você vai sair dessa’”, relembra.

Após o sonho realizado, a família concentra os esforços e orações para a melhora da saúde de Maria, que deve receber alta da UTI na próxima semana. Segundo a filha, ela tem melhorado a cada dia, e constantemente fala sobre o casamento e pede para ver vídeos da cerimônia.

“Até hoje ela comenta, tanto que eu coloquei o vídeo no YouTube para ela ver lá no hospital, porque ela só comenta isso. E porque muita gente pediu o vídeo, gente que eu nunca vi na minha vida. Eu nunca vi tanta gente chorar por um desconhecido. Foi muito lindo, foi a realização de um sonho”, acrescenta.

Por: G1 – Acre.