O Threads, nova rede social da Meta, foi lançada na noite de quarta-feira (5) e deixou muitos usuários com dúvida sobre como usar e para que serve a plataforma. O aplicativo disponível para Android e Iphone (iOS) é vinculado ao Instagram e tem uma interface bem parecida com o Twitter, o que facilita o uso e deixa a tarefa muito mais intuitiva. Até o momento, a ferramenta permitem publicações com até 500 caracteres e o compartilhamento de vídeos, links e imagens. Também é possível importar todos os seguidores da rede de fotos, assim com a foto do perfil e as informações da bio. Confira o passo a passo de como postar no Threads a seguir!
Passo 1: Após baixar o aplicativo, faça o login com as mesmas informações do Instagram para começar a usar a rede social.
Veja o passo a passo como usar o Threads depois de fazer o download do app no celular — Foto: Reprodução/Gisele Barros
Passo 2: Clique no ícone que representa uma anotação, bem no centro no menu que aparece no fim da tela do app. Escreva o texto que você deseja no campo onde está descrito “Iniciar uma thread…”. Você pode anexar um vídeo, uma imagem ou um link clicando no ícone do clips logo abaixo. Caso você queira criar um fio, basta escrever o complemento da publicação no campo “adicionar à thread”.
Veja como publicar no Threads, nova rede social do Instagram — Foto: Reprodução/Gisele Barros
Passo 3. Quando a publicação estiver pronta, escolha a privacidade da post. Ele pode ser visto por qualquer pessoa, por perfis que você segue, ou somente mencionados.
Threads do Instagram dá opções de privacidade para uma postagem — Foto: Reprodução/Gisele Barros
Passo 4. Aperte em publicar e o texto vai aparecer na timeline geral da rede social, bem como no seu próprio perfil.
Como funciona o Threads?
O Threads foi criado para se tornar um forte concorrente do Twitter. O foco principal da plataforma é o compartilhamento de textos, facilitando debates que só eram possíveis nos comentários em algum vídeo ou foto do Instagram. Na App Store e Google Play Store, o novo app é descrito como uma rede na qual “as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã”.
A princípio, a plataforma ainda oferece o básico, com recurso bem parecidos com o site liderado pelo bilionário Elon Musk, mas a Meta deve investir em novas funcionalidades em breve. Usuários já comentam a necessidade de um feed para acompanhar apenas publicações de perfis que eles estão seguindo, bem como uma busca estruturada e uma lista de trends.
Com informações da Meta.