No domingo, 2 de julho, o empresário Maik Ribeiro Barros, de 36 anos, faleceu tragicamente ao sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava reparos na fiação elétrica de sua residência. O incidente ocorreu na rua Valdomiro Lopes, no bairro Geraldo Flemeng, em Rio Branco.
De acordo com relatos de amigos próximos, Maik estava no telhado de sua casa, em cima de uma cobertura de alumínio, trabalhando na instalação de uma nova fiação elétrica de 220 volts. No momento em que tentava conectar o cabo de energia, ele recebeu uma forte descarga e acabou desmaiando no telhado. Sua esposa, ao perceber a situação, imediatamente pediu ajuda aos populares que estavam por perto. Eles correram até o padrão de energia e o desligaram antes de subirem na cobertura da casa.
Uma pessoa iniciou as massagens cardíacas em Maik enquanto os familiares acionaram a ambulância do SAMU e o Corpo de Bombeiros. Quando os paramédicos do SAMU e os bombeiros chegaram ao local, deram continuidade às massagens cardíacas por mais de uma hora, utilizando adrenalina, na esperança de reverter a situação. Infelizmente, todos os esforços foram em vão, e Maik não resistiu, vindo a óbito.
A área foi isolada pela Polícia Militar para a realização dos trabalhos de perícia. Posteriormente, o corpo de Maik foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos. Os familiares registraram o ocorrido na Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.