O governador Gladson Cameli (PP) utilizou as redes sociais nesta segunda-feira, 10, para informar que nos próximos dias terá início a construção da nova Maternidade Marieta Cameli, localizada na região do Segundo Distrito, em Rio Branco.
Esse novo projeto faz parte dos investimentos e esforços do governo do Acre para oferecer atendimento público de qualidade à população.
Segundo o governador, a unidade contará com 150 leitos de enfermaria clínica e obstétrica, 16 salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), 7 salas de cirurgia e parto cesariano, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, 30 leitos de UTI Neonatal, 30 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), 15 leitos de UCI Canguru, além da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que atenderá gestantes de alto risco. O governador comentou que esse será um avanço significativo para a saúde no Acre.
O orçamento inicial previsto para a conclusão dos quatro estágios é de R$ 95 milhões, sendo que mais de R$ 26 milhões serão utilizados na primeira fase. Além disso, uma vez contratada, a empresa de engenharia responsável pela obra estima que a primeira etapa será concluída em aproximadamente um ano e meio.