No domingo, 30 de julho, o policial penal Fabiano de Lima Nobre, de 37 anos, foi descoberto morto em um quarto de motel na região do bairro Floresta, em Rio Branco.
De acordo com informações dos funcionários do motel, Fabiano chegou sozinho ao local por volta das 15h30min e pagou por um período de quatro horas. Após o término do horário estabelecido, os funcionários notaram algo de errado ao tentar contatá-lo por telefone, sem sucesso. Diante disso, eles decidiram verificar a suíte em que o policial estava hospedado e, ao abrir a porta, encontraram-no sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o médico que chegou ao local apenas pôde atestar o óbito de Fabiano.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos da perícia, que, a princípio, não constatou marcas de agressão, perfurações por faca ou disparos de arma de fogo no corpo do policial. Além disso, foi verificado que o policial não cometeu suicídio.
A polícia suspeita que a morte de Fabiano possa estar relacionada a uma overdose, visto que uma quantidade de cocaína foi encontrada no quarto.
O corpo do Policial Penal foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames cadavéricos.
O caso será investigado pela Polícia Civil a fim de esclarecer as circunstâncias que levaram à morte do policial.