Categories: Sem categoria

Agente socioeducativo é preso após atirar na filha de sargento da PMDF

Um agente socioeducativo foi preso na madrugada desta segunda-feira (21/8), após efetuar disparos contra o veículo de um sargento da Polícia Militar do DF (PMDF), em Taguatinga. Na ação, a filha do policial, de 10 anos, acabou baleada na barriga.

O incidente ocorreu após o PM, que estava com a família em um evento, se deslocar até a QNA 33 para que sua cunhada pegasse seu veículo, que estava estacional na região. O sargento estava fora do carro quando ouviu três disparos.

Nesse momento, um indivíduo teria saído gritando de uma das residências, o que levou o PM a correr de volta para seu próprio automóvel e deixar o local.

Na fuga, a filha do sargento se queixou de dor na barriga, momento em que o policial notou sangue escorrendo e levou a menina ao pronto-socorro do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A criança se encontra estável, mas será necessária uma cirurgia, uma vez que o projétil ficou alojado na coxa esquerda.

O autor dos disparos foi detido, autuado por tentativa de homicídio e, a arma, uma bereta de uso o funcional de propriedade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape), juntamente com três munições intactas, acabou apreendida e entregue na 12ª DP (Taguatinga Centro).

De acordo com a PM, o agente socioeducativo alegou ter visto pessoas aparentemente mexendo em um trailer, o que teria motivado a represália.

Via Metrópoles