Conversa no WhatsApp
Veja a transcrição da troca de mensagens entre Meyer e Bolsonaro que foi revelada pelo blog da Daniela Lima.
PR Bolsonaro 8: O ministro Barroso faz peregrinação no exterior sobre o atual processo eleitoral brasileiro, como sendo algo seguro e confiável. O pior, mente sobre o que se tentou aprovar em 2021: o voto impresso ao lado da urna eletrônica, quando se reuniu com lideranças partidárias e o voto impresso foi derrotado. Isso chama-se INTERFERÊNCIA. Todo esse desserviço à democracia dos 3 ministros do TSE/STF, faz somente aumentar a desconfiança de fraudes preparadas por ocasião das eleições. O DataFolha infla os números de Lula para dar respaldo do TSE por ocasião do anúncio do resultado eleitoral. REPASSE AO MÁXIMO.
Meyer Nigri: Já repassei para vários grupos
Meyer Nigri: Faz tempo que não nos falamos. Como vc tá?
Meyer Nigri: Abs de Veneza
Inquérito das joias
O ex-presidente também está envolvido em outro imbróglio, neste caso, sobre joias recebidas da Arábia Saudita. Em março, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Guarulhos começaram a investigar entrada ilegal de joias da pela comitiva do então ministro Bento Albuquerque.
E, em 11 de agosto, o Ministério Público Federal de São Paulo pediu à Justiça que o inquérito sobre as joias sauditas recebidas pelo governo Jair Bolsonaro passe a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF).
No pedido feito à Justiça, o MPF de SP afirmou que o caso sob investigação em Guarulhos tem conexão com fatos já em análise no Supremo Tribunal Federal. Não há prazo para a Justiça se manifestar sobre o pedido.
O STF analisa supostas joias recebidas por Bolsonaro que deveriam fazer parte do acervo da República e foram vendidas ilegalmente.
Na última quinta-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes autorizou o pedido de cooperação internacional feito pela Polícia Federal para solicitar aos Estados Unidos a quebra de sigilo bancário das contas dos investigados.
O pedido de cooperação também prevê requerer ao FBI que investigue as joalherias e lojas onde foram vendidos kits e relógios dados de presente ao governo brasileiro (entenda o caso abaixo). O objetivo é identificar pessoas físicas que, via telefone ou meio eletrônico, transacionaram ilegalmente esses bens e onde foi parar o dinheiro obtido das vendas.
Por: G1 – Política.