A tradicional procissão do Novenário de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul, marcada por uma profunda demonstração de fé e devoção, culminou com um grandioso encerramento nesta terça-feira, 15. Esta celebração religiosa, considerada a maior do Acre, reuniu uma impressionante participação de mais de 40 mil pessoas. Mesmo as íngremes ladeiras da cidade não foram obstáculo para a devoção dos fiéis, que vieram não apenas de diversos municípios acreanos, mas também de estados de todo o país. A procissão teve início na Catedral e percorreu as principais ruas da cidade.
Dentre os devotos, destacou-se a presença do governador Gladson Cameli, que neste ano participou da procissão acompanhado pelos seus pais, Linda e Eládio Cameli, além do seu primo, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e ex-vice-governador do Acre, César Messias.
O tema do Novenário de 2023 foi “Uma Jovem Chamada Maria”. A programação teve início em 5 de agosto com a Romaria dos Jovens, uma caminhada religiosa de mais de 13 quilômetros entre as cidades de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. O enfoque deste ano foi direcionado ao público jovem, buscando estreitar os laços entre a juventude e a igreja. Ao longo dos dias, foram realizadas missas e novenas.
Após a emocionante procissão, os fiéis participaram de uma missa e puderam desfrutar do show de encerramento com o padre João Carlos, que marcou o fim dessa marcante celebração religiosa.