A vice-presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Lene Petecão (PSD), tomou a tribuna nesta quarta-feira, 30, para fazer um apelo enfático por respeito. A parlamentar denunciou uma série de comportamentos que caracterizariam tentativas de intimidação por parte de colegas dentro da casa legislativa.
“Tenho vindo aqui com frequência e observado o comportamento de alguns colegas que acreditam que o uso do grito pode me fazer recuar. Eu sou filha de Raimunda, conheço minhas raízes e como cheguei até aqui. Portanto, não adianta tentar me intimidar com gritos, pois eles não surtirão efeito. Eu sou Lene Petecão, perdi meu pai muito cedo. Aos homens que ousam elevar a voz contra mim, eu aviso que esse tipo de tratamento não terá êxito e só causará problemas”, advertiu a vereadora.
Sem citar nomes, Lene Petecão revelou que alguns vereadores estão adotando uma postura desrespeitosa ao recorrer ao grito como forma de pressão. “Eu não vou tolerar desrespeito algum em relação à minha pessoa. Se desejam me convencer sobre um projeto ou demonstrar que algo está correto, convido a abordarem a questão de maneira mais calma e discreta. Diminuam o tom da voz ao falar comigo, porque esse tipo de abordagem não surte efeito em minha postura”, reforçou.
A vereadora também fez questão de enfatizar sua igualdade de condições com os colegas parlamentares. “Assim como qualquer um dos homens presentes aqui, eu sou vereadora. A única diferença é que eu uso saia, mas isso não diminui em nada a força da minha voz. Portanto, exijo respeito para que possamos manter um ambiente respeitoso e profissional”, concluiu Lene Petecão.