O monitorado da Justiça acreana e suposto líder do grupo criminoso conhecido por ‘Bonde dos 13’, Roberto Freire de Lima, de 39 anos, foi ferido a tiros na noite deste domingo (13), na região do Segundo Distrito de Rio Branco, no Bairro Praia do Amapá.
Segundo informações, Roberto é suspeito de ser uma das lideranças do Bonde dos 13 no bairro Praia do Amapá e estava sentando na frente da própria residência, quando foi surpreendido por criminosos que estavam dentro de um carro de cor vermelho. Um dos bandidos desceu do veículo e, de posse de uma arma de fogo, disparou várias vezes contra Roberto, que foi ferido com dois tiros na perna esquerda.
Para não morrer, a vítima correu para dentro da própria residência e pediu ajuda aos seus familiares. Após a ação, os criminosos fugiram no veículo.
Familiares da vítima acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico 06, para prestar os primeiros atendimentos e estabilizar o quadro clínico da vítima. Roberto foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características dos bandidos e, em seguida, fez patrulhamento na região busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), que são investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), não foram acionados até a publicação desta matéria.
Via O Alto Acre