Categories: SENA MADUREIRA

Problemas geológicos na Ponte sobre o Rio Caeté afetam o tráfego na BR-364 em direção a Manoel Urbano, informa o DNIT

Os viajantes que pretendem seguir pela BR-364 em direção a Manoel Urbano, no Acre, devem estar atentos aos transtornos causados por problemas geológicos identificados na Ponte sobre o Rio Caeté. De acordo com informações fornecidas pelo Engenheiro do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) João Nicácio, neste sábado (05), a estrutura encontra-se em monitoramento e, temporariamente, operando em faixa única para garantir a segurança de todos.

A decisão de restringir a passagem para apenas uma faixa, devidamente sinalizada, foi tomada após problemas geológicos serem identificados na região. Os técnicos do DNIT-AC estão atuando na construção de um acesso com uma ponte provisória enquanto providenciam o reparo e reforço dos blocos afetados pela movimentação geológica.

A situação exige atenção por parte dos motoristas, uma vez que o tráfego encontra-se reduzido e podem haver possíveis atrasos durante o deslocamento na região. O DNIT-AC pede compreensão e colaboração dos usuários da rodovia durante esse período, pois sua equipe está empenhada em resolver o problema e garantir a normalização do tráfego na Ponte do Rio Caeté.

A segurança dos viajantes é uma prioridade para o DNIT-AC, e todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a integridade dos usuários da rodovia. Enquanto as obras de reparo estão em andamento, é importante que os motoristas sigam as orientações de trânsito e respeitem as sinalizações presentes no local.

O departamento ainda não divulgou uma previsão exata para o término dos reparos e o retorno da operação normal da ponte. Por isso, é fundamental que os viajantes que planejam utilizar a BR-364 em direção a Manoel Urbano estejam atentos a atualizações fornecidas pelo DNIT-AC e busquem rotas alternativas, caso necessário, para evitar maiores transtornos.

CONFIRA A NOTA:

“O DNIT-AC Informa que a ponte sobre Rio Caeté, localizada na BR-364 na proximidade de Sena Madureira, encontra-se em monitoramento devido a problemas geológicos identificados. Por hora, estará operando em faixa única, devidamente sinalizado, para garantir a segurança de todos.

E ainda, o DNIT-AC está atuando na construção de um acesso, com uma ponte provisória, enquanto o reparo do reforço dos blocos, que está sendo atacado pela movimentação geológica, é providenciado.

Pedimos compreensão e colaboração durante este período. Nossa equipe está empenhada em resolver o problema e garantir a normalização do tráfego na ponte.”