Categories: SENA MADUREIRA

Vereador Alípio Gomes esclarece denúncia de suposto tratamento diferenciado em hospital de Sena: “Busquei atendimento devido a dores intensas”, Afirma

Na última segunda-feira, uma denúncia relacionada a um suposto tratamento diferenciado em um hospital local chamou a atenção da população de Sena Madureira. O nome do vereador Alípio Gomes foi mencionado na matéria, gerando interesse e discussões sobre o incidente. O vereador, por sua vez, entrou em contato com o YacoNews para se manifestar a respeito da denúncia e esclarecer os fatos.

De acordo com o relato de Alípio Gomes, ele começou a sentir dores na axila esquerda no decorrer da tarde de segunda-feira. Preocupado com a possibilidade de ser algo relacionado ao coração, devido ao uso contínuo de medicamentos para pressão arterial, ele buscou auxílio médico junto a um amigo que é médico. O médico examinou o vereador, descartou a possibilidade de um princípio de infarto e prescreveu uma medicação composta por TRAMAL, DIPIRONA e DEXAMETASONA.

A situação tomou um rumo inesperado quando a dor tornou-se insuportável durante uma reunião noturna. Alípio Gomes dirigiu-se ao Pronto-Socorro local para receber o tratamento recomendado pelo médico. Ao chegar no PS, o vereador fez sua ficha de atendimento, passou pela triagem e foi encaminhado à enfermaria para receber a medicação prescrita.

O vereador esclareceu que não estava na fila de espera para atendimento médico, pois já havia sido atendido pelo seu amigo médico anteriormente e estava ali apenas para tomar a medicação. Durante a espera, Alípio Gomes comunicou ao vigilante do hospital que precisava somente tomar a medicação e aguardou sentado, como orientado.

Na manhã seguinte, o vereador foi surpreendido por uma publicação que, segundo ele, distorcia os fatos do incidente. Alípio Gomes destacou que fez questão de verificar a página da denunciante para confirmar a autenticidade da publicação. Ele reconheceu que a denunciante vinha enfrentando dificuldades e perdas irreparáveis e expressou solidariedade a ela. No entanto, o vereador ressaltou sua discordância em relação à abordagem agressiva e desrespeitosa utilizada pela denunciante ao criticar pessoas da comunidade.

Alípio Gomes aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar toda a equipe de plantão do hospital, incluindo médicos, enfermeiros, recepcionistas, vigilantes e equipe de limpeza. Ele destacou que a equipe estava operando com um médico a menos, pois um dos médicos estava acompanhando um paciente grave até a capital, Rio Branco. Apesar das dificuldades materiais e estruturais, a equipe estava fazendo o possível para atender a todos da melhor maneira possível.

A manifestação do vereador Alípio Gomes busca esclarecer a sua versão dos eventos e proporcionar uma compreensão mais completa do incidente médico que ocorreu no Pronto-Socorro de Sena Madureira. A situação ressalta a importância de uma comunicação clara e aberta entre todas as partes envolvidas, bem como a necessidade de respeito mútuo, especialmente em momentos desafiadores.

VEJA NOTA:

“REPONDO A VERDADE!
Ontem (segunda-feira) pela tarde, comecei com dores na axila esquerda, que foi aumentando no decorrer do dia, e desceu por todo braço. A noite, estava em uma reunião por volta das 20:40hs, quando a dor ficou INSUPORTÁVEL. Preocupado que pudesse ser algo relacionado ao coração ‘princípio de infarto’, até porque faço uso contínuo de remédio pra pressão, ME DIRIGI A CASA DE UM AMIGO MÉDICO, que me examinou e a princípio descartou tal possibilidade, receitou uma medicação (TRAMAL, DIPIRONA, DEXAMETASONA) e pediu que eu fosse até o PS local tomar e aguardar lá por alguns minutos por conta de possíveis reações que podem ocorrer e por eu mesmo está dirigindo.
Cheguei ao PS, fiz minha ficha de atendimento, após fui encaminhado ao setor de triagem, e em seguida encaminhado pra enfermaria para tomar tal medicação, nós 2 primeiros atendimentos não havia ninguém ah ser atendido, já na enfermaria tinha uma pessoa sendo atendida, aguardei minha vez e comuniquei com o Vigilante que apenas tomaria a medicação. Após isso, aguardei por alguns minutos sentando em uma cadeira, como fui orientado.
Pela manhã fui surpreendido com uma publicação que com nada reflete a verdade dos fatos, e isso provo documentalmente.
Tive o cuidado de ir na página da denunciante para ter a certeza que a mesma tinha feito tal publicação, percebi na sua rede social que a mesma tem passado por momentos de dificuldades, atribulações e percas irreparáveis, digo que sou SOLIDÁRIO a mesma, só não posso concordar com a forma agressiva e desrespeitosa que a mesma ataca pessoas do nosso município, não acredito que esse seja o caminho pra resolução de nenhum problema.
No mais, desejo que possa vencer todos os seus obstáculos, e que Deus possa lhe trazer a colheita que você semeou por toda vida.
Finalmente, PARABENIZO e AGRADEÇO toda equipe de Plantão (médico, enfermeiros, recepcionistas, vigilantes, a amigas da limpeza), que apesar de estarem com apenas um Médico atendendo, por conta que o outro estava acompanhando até Rio Branco um paciente em estado grave, fizeram e fazem, mesmo com dificuldades matérias e estruturais, o possível para atender TODOS da melhor forma possível.”