Categories: POLICIAL

Acusado de matar adolescente em ônibus torna-se réu por homicídio em Rio Branco

O acusado Natanael Silva Oliveira, de 28 anos, que está sob prisão preventiva por ter tirado a vida do adolescente Adriano Barros Cataiana, de 15 anos, dentro de um ônibus em Rio Branco no dia 12 de julho passado, enquanto o jovem se dirigia para a escola, foi oficialmente tornado réu pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco e Auditoria Militar.

O juiz Alesson José Santos Braz emitiu um mandado de citação para que o denunciado responda às acusações, por escrito, e por intermédio de um advogado ou Defensor Público, no prazo de 10 dias. A acusação alega que o crime foi perpetrado com motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, através de um disparo de arma de fogo na região da cabeça, o que resultou em uma lesão fatal, conforme indicado no Laudo de Exame Cadavérico, documento de fls. 122/134.

De acordo com o processo, o crime teria sido motivado por vingança, uma vez que o acusado manteve um relacionamento amoroso com a mãe da vítima e o filho a teria defendido durante uma das agressões. Em depoimento, a mãe de Adriano relatou que Natanael havia ameaçado que “iria atingir o que mais a magoava”, conforme expresso em mensagens.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público foi assinada pelo promotor Efrain Enrique Mendoza.