Início / Versão completa
ACRE

Estado e Ifac abrem inscrições para pós-graduação em educação de jovens e adultos

Por Redação 22/09/2023 10:18 Atualizado em 22/09/2023 10:18
Publicidade

A parceria firmada entre o governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Educação Cultura e Esportes (SEE), com o Instituto Federal do Acre (Ifac) possibilitou a oferta de um curso de pós-graduação lato sensu em Educação de Jovens e Adultos (EJA) Integrada ao Ensino Profissional e Educação Tecnológica (EPT), destinado aos profissionais ligados à rede estadual de Educação e ao Ifac.

Publicidade

O curso faz parte do Programa EJA Integrada à EPT, vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e terá sua primeira oferta no Acre por meio do Ifac Campus Rio Branco.

A especialização é destinada a profissionais docentes e não docentes que possuam curso de graduação em qualquer área de conhecimento e atuem na Educação Básica, especialmente nos cursos de EJA ou na Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

No processo seletivo, estão disponíveis 100 vagas, sendo 40 reservadas para servidores do Ifac e 60 para servidores da rede estadual de Educação. O curso é público e gratuito, sem mensalidades, taxa de inscrição ou taxa de matrícula.

Publicidade

Serão destinadas 5% das vagas aos candidatos autodeclarados Pessoas Com Deficiência (PCD), 25% aos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e 70% para a ampla concorrência.

As aulas serão ministradas na modalidade a distância (EaD), por meio da plataforma Moodle. A carga total do curso é de 360 horas, com duração de 12 meses. Os estudantes deverão concluir o curso com a apresentação de um trabalho de conclusão de curso (TCC).

As inscrições permanecerão abertas até o dia 9 de outubro e podem ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, acompanhado da documentação exigida no edital.

Acesse aqui o edital

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.