Categories: SENA MADUREIRA

Vereador Elvis Dany confirma audiência pública para tratar sobre a venda de carne suína em Sena Madureira

Na sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador Elvis Dany (MDB), confirmou a realização de uma audiência pública para tratar sobre o abate de suínos em Sena Madureira. O debate está marcado para acontecer no dia 22 desse mês, às 9 horas da manhã, no auditório da Câmara Municipal.

De acordo com o parlamentar, são muitas as reclamações dos açougueiros e dos próprios criadores, visto que, atualmente estão impossibilitados de comercializar a carne de porco em Sena. “Vamos reunir os produtores de carne suína, empresários, Ministério Público e demais setores para tentar encontrar uma solução. Há algum tempo, a carne suína não pode ser vendida nos açougues de Sena Madureira porque o município não tem um abatedouro. Essa questão precisa ser resolvida”, argumentou.

Elvis Dany também agradeceu o apoio do deputado estadual Tanízio Sá (MDB) que já se manifestou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) sobre o tema. “O deputado Tanízio Sá tem sido um grande parceiro e também se fará presente nessa audiência pública. Com a união de esforços, iremos, se Deus quiser, obter êxito”, completou.

Como não existe abatedouro de suínos em Sena Madureira, a carne de porco não pode ser vendida nos açougues por orientação da Vigilância Sanitária Municipal. Conforme o setor, o produto só pode ser comercializado se houver inspeção sanitária.

AUDIÊNCIA PÚBLICA TRATANDO SOBRE O BOLSA FAMÍLIA DOS PESCADORES

O vereador Elvis Dany falou também a audiência pública promovida na semana passada para tratar sobre a suspensão do Bolsa Família de alguns pescadores de Sena Madureira. O debate foi de sua iniciativa com a articulação em Brasília do deputado federal Gerlen Diniz (PP). “Nos reunimos com o secretário especial do Ministério do Desenvolvimento e pedimos que, se possível, o Governo não suspenda o benefício dos pescadores de uma só vez. Ao invés disso, faça de forma alternada para não prejudicá-los tanto. Esperamos que a nossa sugestão seja acatada”, salientou.

Os pescadores recebem anualmente o seguro defeso por um prazo de quatro meses. Nesse período, o Bolsa Família deles é suspenso. Acontece que o Governo Federal vem descontando os quatro meses em sequência, fator prejudicial para os pescadores.

PROGRAMA MAIS LUZ PARA A AMAZÔNIA

Por fim, Elvis Dany falou sobre o programa “Mais luz para a Amazônia” que recentemente beneficia os moradores do rio Macauã. “Ficamos felizes em saber que esse importante programa chega às comunidades do rio Macauã. Em datas anteriores, estive na sede da Energisa fazendo reivindicações a esse respeito juntamente com o então deputado federal Alan Rick. Trata-se de uma iniciativa que leva dignidade ao homem do campo”, completou.