A comunidade do Ramal Castanheda, situada na região do Adalto Frota, próximo a Rio Branco, enfrenta dificuldades significativas devido às precárias condições de trafegabilidade dos ramais locais. Dezenas de moradores resolveram levar sua insatisfação às estradas, bloqueando a BR-364 em protesto. O alvo dessa manifestação é a prefeitura de Rio Branco, que, segundo os manifestantes, ainda não tomou medidas eficazes para resolver essa questão.
Utilizando pneus e restos de madeira, os manifestantes fecharam a BR-364, afetando o tráfego entre Rio Branco e Bujari. No entanto, eles asseguraram que não pretendem radicalizar o protesto e prometem liberar o tráfego de veículos gradativamente.
Os moradores argumentam que as condições precárias dos ramais estão afetando diretamente a produção de verduras e hortaliças da capital, já que a dificuldade de acesso está causando prejuízos. Além disso, até mesmo o transporte escolar enfrenta desafios para buscar os estudantes da região, o que torna a situação ainda mais preocupante.
Os manifestantes estão exigindo a presença de diretores da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) ou representantes da Secretaria de Agricultura que possam se comprometer com uma solução para o problema. Até o momento, não houve manifestações por parte da prefeitura de Rio Branco em relação às reivindicações.
Com informações do site O Seringal