POLITICA

Após pedido de Gerlen Diniz, cursos profissionalizantes serão implantados em Sena pela Fieac

A Federação das Indústrias do Estado  do Acre (Fieac), em parceria com IEL, SESI E SENAI estará implantando nesse mês de novembro em Sena Madureira vários cursos profissionalizantes, por meio da Caravana do Desenvolvimento. A iniciativa atende a um pedido feito pelo deputado federal Gerlen Diniz (PP).

De acordo com o que foi definido, serão ofertados para a comunidade os seguintes cursos: Alimentação inteligente, Brigada de incêndio, NR35 – Trabalho em altura, Noções de Socorros de urgências, Informática básica, Pizzaiolo, tortas salgadas, salgados de forno, mecânico de motocicletas, mecânico de instalação e manutenção de ar condicionado, instalações elétricas, pinturas de obras e pedreiro de alvenaria.

Além disso, palestras também serão realizadas com os temas: Como a inovação reduz custos e promove ganhos; Prepare-se para o mercado: Marca pessoal e empregabilidade; Redução de custos e aumento de produtividade e desvendando a indústria 4.0.

Para o deputado federal Gerlen Diniz, trata-se de uma iniciativa importante para Sena Madureira. “São dezenas de cursos preparatórios para que os nossos jovens tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Sena Madureira recebe com entusiasmo esses cursos e nós agradecemos à equipe da Fieac e demais parceiros por atender a nossa reivindicação”, comentou.

As matrículas nos cursos serão iniciadas na próxima segunda-feira (30) e se estenderão até o dia 3 de novembro. Os interessados devem procurar a sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Sena Madureira, situada à Rua João Marçal, antigo Centro Social Urbano, das 8 horas da manhã às 17 horas.

As aulas terão início no dia 6 de novembro.