POLICIAL

Casal de caseiros é feito refém durante assalto em fazenda no interior do Acre

Nesta segunda-feira, um casal de caseiros passou por momentos de pavor quando foi alvo de um assalto em uma fazenda pertencente ao empresário Abner Tavares, localizada na cidade de Feijó, no interior do estado do Acre.

De acordo com informações da polícia, o casal estava empregado na fazenda de Abner Tavares desde janeiro deste ano. Segundo o relato do homem, por volta do meio-dia, após terminar seu almoço, ele decidiu se dirigir à sala para assistir televisão. Nesse momento, dois criminosos armados com facões invadiram a residência, tendo a mulher dele como refém.

A esposa, em seu depoimento, contou que antes de ser feita refém, estava no quarto quando ouviu um barulho vindo da sala. Ela saiu do quarto para investigar e se deparou com dois homens encapuzados. Ao perceber que os criminosos haviam imobilizado seu marido, ela retornou ao quarto e tentou bloquear a porta com uma cama. No entanto, um dos assaltantes começou a forçar a entrada. Em meio ao desespero, ela pulou pela janela do quarto, caindo no chão de costas. Incapaz de se levantar imediatamente, um dos assaltantes a agarrou pelo braço e a conduziu de volta para dentro da casa.

O casal foi então amarrado na área de serviço da residência. Os criminosos exigiram a chave de um quadriciclo, propriedade da fazenda, e também roubaram os celulares das vítimas. Antes de fugirem, os assaltantes ordenaram que as vítimas permanecessem deitadas e imóveis até que eles deixassem o local, encerrando assim o terrível episódio.

Segundo o delegado Railson Ferreira, responsável pelo caso, os criminosos empreenderam fuga em direção à BR-364, com destino a Manoel Urbano. A Polícia Civil conseguiu localizá-los próximo ao quilômetro 45 da rodovia, onde estavam escondidos em uma casa. Além disso, o veículo roubado foi encontrado em uma área de campo.

O delegado também informou que os criminosos são reincidentes na prática de delitos, fazendo parte de uma facção criminosa e tendo sido presos anteriormente em outras ocasiões.

Em seus depoimentos, uma das vítimas revelou que um dos assaltantes mencionou que o grupo planejava o assalto há algum tempo. Os criminosos foram identificados como Thalison Waldemar Feitosa, 22 anos, e Anderson Lima de Oliveira, 19 anos. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas e agora estão sob custódia da Justiça, aguardando as devidas providências legais.