Na semana passada, a jornalista Rachel Sheherazade teve uma declaração sobre sua vida financeira repercutida nas redes sociais. A ex-participante do reality show A Fazenda 15 contou que, no auge de sua carreira no jornalismo, recebia salários na casa dos 200 mil reais brutos pelo SBT, onde foi a principal âncora dos noticiários até uma polêmica que resultou em sua demissão.
Na mesma ocasião, Rachel Sheherazade comentou o fato de não ter conseguido adquirir sua própria casa, mesmo no período em que recebia salários consideráveis na televisão. A revelação deixou muita gente chocada e rendeu críticas por parte do economista e ex-BBB Gil do Vigor.
Pelo X, Gil do Vigor disse que, com uma renda mensal na faixa dos 200 mil reais, Rachel Sheherazade receberia, com base em dados do IBGE, vencimentos superiores aos de 99% da população brasileira. Por essa razão, o influenciador digital advertiu sobre a necessidade de cuidar do dinheiro, especialmente considerando a declaração de Rachel Sheherazade de que ainda não conseguiu comprar sua casa própria.
Contudo, em entrevista concedida ao canal Selfie Service no YouTube, Rachel Sheherazade deu novos e surpreendentes detalhes sobre sua vida financeira. A jornalista contou que boa parte do dinheiro que juntou ao longo de sua carreira na televisão ainda está depositada em uma poupança, que no momento representa a principal fonte de seu sustento.
Nesse contexto, está errado quem pensa que Rachel Sheherazade vive em bonança financeira. A jornalista contou que precisa sustentar três famílias, incluindo seus filhos, sua mãe e seu irmão, que é portador de esclerose múltipla e encontra-se incapacitado permanentemente para o trabalho devido à doença degenerativa.
Além disso, mesmo tendo um contrato com uma coluna para a qual escreve, os valores são irrisórios em comparação com seus gastos mensais nas condições acima expostas. Como se não bastasse, Rachel Sheherazade ainda perdeu metade de todo o valor que juntou ao longo de sua carreira devido ao divórcio com o pai de seus filhos.
“Tenho o contrato de uma coluna que eu escrevo, mas que realmente não dá para pagar as contas, e vivo de poupança que fiz durante toda a minha vida, dos 20 anos que trabalhei com a televisão. Metade de tudo o que ganhei, acabei tendo que abrir mão, porque passei por um divórcio”, desabafou.