Geral

Em Sena, Energisa toma medidas para normalizar o serviço após sobrecarga no transformador devido ao aumento de consumo

Moradores da Avenida Avelino Chaves, em Sena Madureira, enfrentaram recentes interrupções no fornecimento de energia devido a uma sobrecarga no transformador que atende à região. A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, já deslocou equipes para realizar as manutenções necessárias a fim de normalizar o serviço afetado.

A sobrecarga no transformador foi causada pelas altas temperaturas registradas no estado do Acre. Neste mês de outubro, por exemplo, houve um aumento significativo de 23,4% no consumo de energia em comparação ao mesmo período de 2022. As altas temperaturas levam os moradores a utilizar mais equipamentos como ar-condicionado, geladeira e freezers, o que exige um esforço adicional do sistema para manter o mesmo desempenho observado em dias mais amenos.

Para evitar futuras sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia, a Energisa faz um apelo à colaboração dos clientes. A empresa encoraja os consumidores a informar à Energisa sempre que ocorrer um aumento significativo na carga em suas unidades consumidoras, como a aquisição de aparelhos como ar-condicionado, freezer e geladeira. Dessa forma, a empresa poderá agir de forma preventiva, aumentando a disponibilidade de energia na região afetada.

Além disso, a Energisa reforça a importância de a população informar as interrupções no fornecimento de energia através dos canais de atendimento digital disponíveis, como o Energisa ON, a Agência Virtual no site oficial da empresa (www.energisa.com.br), ou pelo telefone de atendimento 0800-647-7196.

Com a colaboração dos moradores e o esforço da Energisa para manter e aprimorar o fornecimento de energia, espera-se que a situação na Avenida Avelino Chaves e em outras regiões afetadas seja normalizada e que os moradores possam desfrutar de um serviço elétrico mais estável e confiável. A empresa continuará monitorando e investindo em melhorias para garantir que o fornecimento de energia atenda às crescentes demandas da população acreana.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

A Energisa informa que já deslocou equipe para realizar as manutenções necessárias para normalizar o fornecimento de energia que afetou os clientes da Avenida Avelino Chaves, em Sena Madureira. Houve sobrecarga no transformador que atende a região, causado pelas altas temperaturas registradas no estado. Neste mês de outubro, por exemplo, houve um aumento de 23,4% no consumo de energia no Acre em comparação ao mesmo período de 2022.

Importante ressaltar que uso de equipamentos como ar-condicionado, geladeira e freezers em dias mais quentes, devido às altas temperaturas, exigem um esforço adicional para manter o mesmo desempenho observado em dias mais amenos.
Para evitar a sobrecarga de energia, contamos com a colaboração dos clientes para informar à Energisa sempre que ocorrer aumento de carga em sua unidade consumidora, como a aquisição de ar-condicionado, freezer e geladeira. Assim, será possível atuar preventivamente, aumentando a disponibilidade de energia da região.

A Distribuidora reforça que a população informe as interrupções no fornecimento de energia através dos canais de atendimentos digitais: Energisa ON, Agência Virtual (www.energisa.com.br) ou 0800-647-7196.