ACRE

Estado investe na aquisição de equipamentos para unidades de Saúde no Juruá

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), iniciou nesta segunda-feira, 23, a entrega de mesas de refeitório para as unidades de Saúde no Vale do Juruá. Além disso, o Estado beneficiou a Maternidade do Juruá e as Unidades Mistas de Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter com entrega de freezer. Juntos, os investimentos ultrapassam a casa dos R$ 40 mil.

Diani Carvalho: “A meta é reestruturar a regional, fortalecendo a Rede de Atenção à Saúde”. Foto: Marcos Santos/Secom

“É mais uma preocupação do governo do Estado em estruturar a rede de atenção à Saúde no Juruá. O nosso objetivo é melhorar o ambiente de tratamento dos usuários dos nossos serviços”, enfatizou Diani Carvalho, gestora local da Sesacre.

Investimento na aquisição de mobiliário novinho para as unidades. Foto: Marcos Santos/Secom

O benefício traz melhorias ao tratamento destinado aos usuários dos serviços do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Náuas. “”Na Saúde mental, a vinda de equipamentos básicos, como a mesa de refeitório, é fundamental, pois no Caps atendemos diariamente uma média de 60 pacientes”, celebrou a gerente de enfermagem da unidade, Queite Melo.

Queite Melo: “Atenderemos melhor os cerca de 60 usuários que passam pelo Caps Náuas todos os dias”. Foto: Marcos Santos/Secom

O equipamento fortalece a atuação do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul. “Nossa unidade prioriza o bom acolhimento aos nossos doadores de sangue. É um forma de melhor recebê-los”, pontua Samma Maryssa, gerente administrativa do Hemonúcleo.

Samma: “É uma forma de melhor receber os doadores”. Foto: Marcos Santos/Secom

O projeto de humanização dos serviços de Saúde para os acreanos passa por várias etapas, e todas elas são essenciais para o sucesso da política do governo do Estado.

Entrega de equipamento faz parte do projeto de humanização da Saúde, que visa deixar os serviços do setor bem próximo aos acreanos. Foto: Marcos Santos/Secom

Uma de suas fases é a renovação do mobiliário das unidades. A medida possibilita melhor acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (Sus) e dignifica o trabalho dos servidores.

 

Via Agência Acre