ACRE

Força integrada de combate ao crime prende quatro em operação contra organização criminosa no Acre

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-AC), em colaboração com a Delegacia de Polícia Federal (PF) de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, realizou a execução de quatro mandados de prisão preventiva na cidade de Rio Branco, nesta quinta-feira, 19 de outubro.

Segundo informações da PF, três desses mandados são relacionados a acusações de homicídio, e um está vinculado a uma suspeita de envolvimento em uma organização criminosa. Todos esses mandados foram emitidos pela Comarca de Ipixuna, no Amazonas, contra dois indivíduos suspeitos de serem membros de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região.

Essa operação conjunta envolveu a participação das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar. Os alvos dos mandados são considerados líderes de uma facção criminosa que atua na região do município amazonense, sendo responsáveis por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, homicídios e participação em organizações criminosas, entre outros delitos.

Além das prisões dos quatro indivíduos investigados, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares e duas identidades aparentemente falsas como parte da operação.